Marciano Cunha Desenvolvimento Humano e Organizacional

SOBRE

“Marciano Cunha Desenvolvimento Humano e Organizacional” é uma empresa que surgiu para atender demandas relacionadas ao aprimoramento de relações interpessoais, intrapessoais, intraorganizacionais e interorganizacionais. O Know how que a empresa possui é resultado da trajetória profissional do fundador Prof. Dr. Marciano de Almeida Cunha. 

É conhecida e reconhecida pela expertise de mobilizar pessoas, grupos e organizações em prol de objetivos comuns a partir do alinhamento de condutas, interesses, capacidades e recursos. Atua orientada por uma abordagem humanizadora das relações sem perder o foco na geração de resultados mas evidenciando as singularidades e o potencial humano.

A marca da empresa expressa a filosofia e a crença no desenvolvimento gradual humano a partir da tomada de consciência e refinamento das habilidades desenvolvidas e adquiridas ao longo da trajetória de vida e dos processos de socialização.

O trabalho desenvolvido pelos consultores empodera indivíduos e equipes para enfrentar os desafios que lhes são dados no cotidiano das relações de trabalho pelo resgate e valorização dos atributos individuais e coletivos que as sustentam.

Os fundamentos teórico-metodológicos dos trabalhos desenvolvidos tanto para o nível individual quanto organizacional são oriundos de estudos sociológicos e evidências empíricas das relações de/no trabalho registradas, sistematizadas e analisadas pela equipe liderada pelo prof. Marciano Cunha.

Apesar de utilizar um repertório de tecnologia de desenvolvimento relativamente conhecidas no contexto das empresas de Treinamento e Desenvolvimento, as propostas de trabalho são customizadas para as necessidades e a realidade do cliente. A metodologia de atuação se caracteriza por uma abordagem diagnóstica que compreende quatro estágios: diagnóstico, planejamento, execução e avaliação, todas elas discutidas e validadas pelo contratante.

O impacto que os resultados da intervenção provocam nas pessoas e nas organizações podem ser observados pelo aumento da produtividade, elevação do grau de satisfação e maior engajamento das pessoas nas equipes de trabalho.

O diferencial da empresa está na utilização de linguagens lúdicas e simples para abordar temas sérios e complexos que caracterizam o dia-a-dia das relações de trabalho.